Unhas frágeis: dicas

   


    Bom, resolvi dar umas dicas pra vocês sobre um problema que eu tinha e muito. Sempre que as minhas unhas estão crescendo e ficando bonitas, quebram do nada. Antes, isso era bem mais frequente, mas com algumas dicas consegui amenizar isso.
    E um dos problemas, acredite, está na alimentação. Sua unha anda quebrando à toa? Então, está faltando cálcio, zinco e magnésio no seu organismo. Coma mais feijão, cereais integrais, brócolis, carnes magras e lentilha.
    Deixe as unhas respirarem, vai fazer a unha? Tire o esmalte pelo menos um dia antes. Assim, você pode ver se a sua unha anda manchada ou com alguma micose, que fica escondida quando se emenda um esmalte no outro.
    Se possivel, opte pelo removedor ao invés de usar acetona. Acetona tem uma química forte e pode desidratar a unha. Já os removedores tiram o esmalte e, como costumam ter glicerina em sua composição, ainda mantêm as unhas saudáveis. Por garantia, leia a composição do produto antes de comprar.
    Evite tirar as cutículas, ela é uma proteção natural da unha. Se a sua anda muito fraca, dê um tempo no alicate até que a unha se recupere.
    Bom, essas foram as minhas dicas. Quem tiver alguma outra, fique a vontade para compartilhar.

1 comentários:

  1. Amei as dicas!
    Minhas unhas são fracas demais, sempre quebram. O que eu tento fazer é sempre passar um fortalecedor, mas nem sempre ajuda. Mas curti muito essa dica de alimentação. Vou tentar cuidar mais da minha e vamos ver se ajuda.
    Beijos
    Carol
    www.blogprovare.com.br

    ResponderExcluir

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota